Tecidos para decoração

O tecido ideal para sua casa

Uma casa precisa ter identidade e uma decoração acolhedora. Mas como fazer isso se no mundo dos tecidos decorativos há inúmeras composições, acabamentos e usos? Utilizar tecidos é uma forma rápida, bonita e acessível de decorar e modernizar a sua casa.

Existe uma variedade enorme de cores, texturas e estampas no mercado.

O mais importante nesse processo todo é instigar a sua imaginação e deixar a criatividade falar mais alto. Não tenha medo das estampas e das cores, elas podem funcionar muito bem.

O primeiro passo é pensar no que revestir, para depois escolher os tecidos e estampas.

 

 

O que revestir

Almofadas

Capazes de levar conforto à sala de estar e ao quarto, as almofadas também carregam consigo o poder de adicionar estilo, energia e descontração para um ambiente, principalmente quando são usadas em composições que fogem do básico. Basta você escolher um estilo ou um tema e irá encontrar um mundo de possibilidades.

As almofadas, podem ser feitas com qualquer tecido, basta escolher qual se adéqua melhor ao seu estilo e ambiente.



Sofás, poltronas e cadeiras


Normalmente, é necessário usar uma base mais encorpada e resistente em relação ao tecido, pois além da decoração é preciso pensar nas suas necessidades. A variedade é enorme, principalmente na linha decorativa, mas recomendamos os tecidos sintéticos por serem mais resistentes e fáceis de limpar.

Paredes

 

Colocar o tecido na parede pode ser a escolha certa para dar uma outra cara para o ambiente, tornando-o muito mais vivo e divertido. Por ter inúmeras texturas e cores, são grandes as possibilidades de composição.

A variedade de estampas, que vão do floral ao geométrico, nos convidam a ousar e criar um ambiente com a sua personalidade.

Um outro ponto importante na escolha do tecido passa pelo estilo do ambiente. Para evitar erros, siga nossa dica: tire uma foto do ambiente e, quando estiver na loja, cheque os tecidos disponíveis. Isso facilita bastante a visualização.

A composição do tecido

É essencial é observar o material de composição do tecido.

 

Entre as fibras naturais e sintéticas não há melhores ou piores e sim as mais adequadas para cada local e as que resistirão melhor ao uso.

Fibras Sintéticas


O tecido sintético, em geral, apresenta uma resistência ótima, além de extrema facilidade de limpeza. Eles são naturalmente impermeáveis e indicados para pessoas alérgicas e com animais domésticos.

Fibras Naturais


São fibras retiradas da natureza com três origens: a animal, vegetal e a mineral. Os tecidos feitos dela são o algodão, linho, lã e a seda. Costumam ter um custo de produção bem mais elevado e sua manutenção costuma ser mais difícil pois mancha com facilidade.

Tipos de tecido

Falando um pouco dos tecidos mais usados ultimamente temos os:

Linhos Sintéticos

ou Naturais

O linho natural é cheio de histórias em muitas épocas e culturas. Suas principais características estão a durabilidade, maciez e sofisticação. O seu custo também é mais elevado por conta do seu processo de fabricação ser bem complexo.

 

O linho sintético produzido hoje no mercado com o poliéster conferem ao produto o mesmo toque macio e a mesma sofisticação, mas com um custo bem mais acessível além de uma facilidade de limpeza.

Veludos

Os veludos são elegantes e muito envolventes, eles podem ser naturais ou sintéticos, com fios altos ou curtos.

 

Os veludos de hoje são bem resistentes. Geralmente são adequados para estofados, cortinas e almofadas.

 

Só aconselhamos serem usados em ambientes onde o calor não seja um problema.

Rústicos

Os tecidos rústicos tem uma textura artesanal e ao mesmo tempo delicada.

 

Ele ressalta as cores da natureza, que buscamos como refúgio. Trazemos pra dentro de casa nossa ligação com a terra e nossa subsistência.

 

E ainda tornamos os ambientes aconchegantes e acolhedores.

Tecidos Estampados

 

Sobre qualquer um dos grupos de tecidos mencionados, podem ser aplicadas padronagens. Há diversas técnicas a serem utilizadas, mas a mais comum, atualmente, é a estamparia digital, pelo custo-benefício, nitidez e por
possibilitar que a combinação de cores seja mais rica.

 

A Mais Trasso desenvolve projetos especiais para que você tenha o tecido do jeito que você deseja.

Inspire-se em nossas redes sociais

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
Mais Trasso - Tecidos Autênticos

Rua Augusto Stellfeld, 1000 - Centro - Curitiba/PR

Assine a nossa newsletter