Sustentabilidade, a Mais Trasso apoia e participa

20/02/2018

Miniférias, verão, praia, Floripa.

 

Tá e o que isso tem a ver com a loja e com sustentabilidade? Pois é, nas férias entre Natal e Ano novo, nos hospedamos na casa de um casal maravilhoso, que viraram nossos amigos após uma semana de convivência. Neste tempo, tive a oportunidade de conhecer um projeto incrível que une inclusão social, arte e sustentabilidade.

 

O projeto desenvolvido pela Carina Zagonel e com o apoio da UFSC é sensacional. A partir de um pequeno gesto em deixar um par de tênis usado em uma esquina para ser utilizado por outra pessoa, ela criou um projeto chamado Armário Coletivo.

 

 

Trata-se uma intervenção urbana. Hoje existem 12 armários colocados em diversos bairros de Florianópolis no sentido de incentivar o compartilhamento, provocando o reuso e por consequência a sustentabilidade. Ele movimenta cerca de 360 objetos por dia entre roupas, calçados e tecidos que acabam gerando uma economia mensal na ordem de R$ 9.000,00.

 

Os armários são feitos com reuso de matérias como madeira de demolição e são construídos pelos alunos de Design da UFSC, o que cria a possibilidade de eles enxergarem o resultado de seu trabalho de uma forma diferenciada, na rua e para todos. A matéria prima para construir um armário é diferente todos os dias, pois são frutos de objetos encontrados na rua. O material é que manda no design, me contou a Carina.

 

Essa iniciativa já possui o apoio do PAP – Programa de Apoio a Projetos, da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e em 2017 recebeu o premio do IGK - Instituto Guga Kuerten, na categoria mobilização comunitária. Show de bola né?

 

A Mais Trasso, é claro, já entrou nessa. No período em que estivemos lá, a Carina e o Albano construíram um expositor de tecidos e almofadas a partir do que tinham em seu depósito, restos de madeira, puxador, pedra....

 

Olhe a peça linda e cheia de história que agora faz parte da nossa loja:

 

 

 

 

Sabemos que nossos fornecedores de tecidos pensam e se preocupam com isso e com certeza iremos apoiar e ter mais ideias para que a loja mostre este conceito.

 

Em breve contamos mais sobre a parceira que pretendemos fazer em 2018 para trazer um pouco deste projeto para a nossa loja e nossa cidade.

 

Para saber mais sobre o projeto do Armário Coletivo:

 

  • Facebook: @armariocoletivofloripa

  • Instagram: @armariocoletivofloripa

  • E-mail: armariocoletivo@gmail.com


Beijos, até a próxima!

Vanessa Pastuch

Share on Facebook
Share on Twitter
LinkedIn
Please reload

Postes Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

Inspire-se em nossas redes sociais

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
Mais Trasso - Tecidos Autênticos

Rua Augusto Stellfeld, 1000 - Centro - Curitiba/PR

Assine a nossa newsletter