Papel de parede ou Tecido de parede: qual o melhor?

 

 

Não é de hoje que o papel de parede é uma grande tendência quando o assunto é revestimento, mas ainda existem muitas dúvidas quanto à sua aplicabilidade na decoração. E um dos primeiros questionamentos que você pode ter é: tecido ou papel?

Afinal, qual desses materiais tem o melhor custo benefício?

Após escolher a parede desejada e fazer todas as medições é chegada a hora de decidir qual a melhor opção para o ambiente. Aqui reunimos algumas informações que poderão ser úteis na sua escolha.

Papel de parede

 

● Tipos

Existem vários tipos de papel que são aplicados em paredes e que atendem os mais diversos gostos e necessidades. Para os que têm preocupação com a higiene, os mais indicados são o vinílico e o vinilizado, que são opções que permitem lavagem e podem ser usados em ambientes úmidos, pois são mais resistentes. Já os acetinados são mais indicados para evitar o acúmulo de poeira. E existe ainda o TNT, que tem um toque aveludado e confortável.

Na Mais Trasso você encontra algumas estampas de papel de parede igual às estampas impressas em tecidos, não é o máximo?
 


● Aplicação
A parede escolhida não deve estar danificada, com ondulações ou mofo, pois isso atrapalha na aderência do papel. O mais recomendado é lixar e limpar a superfície antes de começar a aplicação. A contratação de um profissional não é obrigatória e para os que são adeptos do “faça você mesmo”, é muito importante tomar alguns cuidados, como colocar o papel bem devagar e ir assentando com o auxílio de uma espátula, evitando assim a formação de bolhas durante o processo.


● Manutenção
O tipo vinílico ou vinilizado resiste a lavagens, portanto pode-se usar água e detergente para fazer a limpeza. Em outros tipos de papel, passar apenas um pano úmido, pois o material pode ficar danificado. Mesmo assim, é recomendado ler e seguir as instruções que se encontram na embalagem do produto, pois eles têm cuidados específicos.

Tecido de parede


● Tipos
Os tecidos com essa finalidade normalmente são encontrados em lojas especializadas em decoração. É possível encontrar uma grande variedade de estampas e texturas.

Na Mais Trasso você ainda pode personalizar a sua estampa e imprimir no tecido que desejar e for mais apropriado para sua necessidade. Isso é que chamamos de exclusividade!

Confira no vídeo abaixo o projeto exclusivo para o restaurante Beldroega, que a Mais Trasso realizou em parceria com o Arquiteto Luís Maingué, onde contempla tecidos personalizados nas almofadas, parede e teto!  

 

 

● Aplicação
Da mesma forma, a parede não deve apresentar danos nem ondulações e estar previamente lixada e limpa. Com o auxílio de um rolinho de espuma, espalhar cola branca na parede em pequenas áreas e ir esticando o tecido aos poucos com uma espátula, antes que a cola comece a secar.

É necessário tomar cuidado com as emendas, assegurando que os tecidos não se sobreponham e que haja continuidade no caso dos estampados.

Tecidos comuns normalmente têm 1,40m de largura, mas existem até os de 3,00m. Por isso a largura do tecido escolhido será determinante para a metragem total a ser adquirida.

Além da aplicação mais usual na parede, os tecidos também podem deixar qualquer ambiente ainda mais exclusivo com aplicações diversas, como no teto e em quadros

 


● Manutenção
Para fazer a limpeza, é necessário apenas um pano úmido. Se houver necessidade, pode-se adicionar um pouco de sabão neutro, evitando contudo produtos que possam desbotar ou manchar o tecido.

Resumindo!

 

O papel de parede é uma escolha cuja aplicação é prática e o preço mais em conta. O tecido tem um valor mais elevado e a aplicação requer mais atenção, mas apresenta maior variedade de estampas e texturas, com muitas possibilidades de personalização.

Então, a escolha é simples: o melhor custo-benefício é aquele que vai te propiciar um ambiente charmoso e aconchegante, com harmonia de cores e elementos, ou seja, uma incrível sensação de bem estar!

 

​Possuímos um serviço exclusivo de personalização em tecidos e agora o nosso catálogo conta também com papéis de parede, criando as mais lindas composições.

 

Se você ainda tem alguma dúvida deixe seu comentário ou entre em contato pelos telefones (41) 3538-8344 ou WhatsApp (41) 9 8788-9898 ou pelo e-mail: vanessa@maistrasso.com.br

 

E se você quiser continuar recebendo nossas novidades e conteúdos sobre decoração, cadastre-se para receber nossa newsletter. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
LinkedIn
Please reload

Postes Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

Inspire-se em nossas redes sociais

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
Mais Trasso - Tecidos Autênticos

Rua Augusto Stellfeld, 1000 - Centro - Curitiba/PR

Assine a nossa newsletter