Arquitetura emocional - Decoração afetiva

04/11/2019

Em nosso último blog, quando falamos de alguns de nossos parceiros, a Designer de Interiores Fernanda Alves mencionou um assunto importante. Ela disse que seu estilo era o estilo do cliente, ou seja, a decoração do ambiente, as formas e funções do projeto dependiam muito do gosto pessoal de cada um.

 

Portanto, resolvemos postar este blog falando um pouquinho sobre Arquitetura Emocional, conhecida também como Decoração Afetiva.

 

 

Uma das tendências de agora é projetar e decorar os espaços com base no elo afetivo, na emoção, nas relações que existem dentro da casa, sempre aproveitando peças de mobiliário, quadros, lembranças de viagens, etc. E não falamos apenas em ambientes residenciais, mas também escritórios corporativos e/ou na transformação de um espaço que se destinava primeiramente a um tipo de negócio e pretende mudar o foco de atuação.

 

Assim, se preserva a memória do que havia antes. Utilizam-se recursos pré-existentes, tornando-os funcionais e decorativos com foco no novo objetivo.

 

O profissional de Arquitetura ou Design de Interiores que utiliza estes recursos de Decoração Afetiva ou Arquitetura Emocional, busca através daquilo que foi ou é importante para o cliente uma nova integração com tendências contemporâneas.

 

 

Por exemplo, lembram daquelas mesinhas de criança, onde as meninas faziam seus chás de boneca ou se divertiam com as amigas, então, esta peça reformada com sutileza pode se adequar a um ambiente como uma mesa de canto que pode receber um belo abajur, ou servir de porta revistas para um consultório etc... Essa é a ligação do antigo, que traz lembranças da época de criança tornando-se extremamente funcional, além de atingir o ponto mais importante que é conectar a emoção e afetividade do cliente. Bacana, não é?

 

E não é necessário que sejam apenas móveis, brinquedos da infância, ou uma cristaleira que passou de geração em geração dentro da família. Podem ser as lembranças de viagens, peças adquiridas em outros países ou cidades que se conectaram a você.  Trazer estas peças para dentro de seu ambiente de forma harmoniosa é uma das tarefas dos arquitetos e designers, muitos já entenderam o recado e começam a se adaptar a esta tendência.

 

Um ambiente bem decorado, harmonioso, e utilizando-se de memórias afetivas certamente trará um ar de contentamento de leveza, de bem-estar entre aqueles que habitam uma casa, escritório, loja, etc...

 

 

 

Parabéns ás pessoas que possuem este sentimento e nos fazem lembrar de nossa história.

 

A MAIS TRASSO, adora participar de projetos de decoração que se preocupa com o afetivo, com o emocional. Temos parceiros que podem ajudar a traduzir essa ideia em sua casa.

 

Venha tomar um café conosco, conhecer nossos produtos e juntos lembrar de nossa história.

Share on Facebook
Share on Twitter
LinkedIn
Please reload

Postes Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

Inspire-se em nossas redes sociais

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
Mais Trasso - Tecidos Autênticos

Rua Augusto Stellfeld, 1000 - Centro - Curitiba/PR

Assine a nossa newsletter